Bolo Maria Catarina


Como amanhã é dia das crianças, a postagem de hoje é para homenagear a minha sobrinha, Maria Catarina! Ela tem um ano e quatro meses e é minha Boneca, ela é linda e muito divertida, eu adoro cuidar dela, é como se eu estivesse brincando de boneca. Ser tia é muito bom!!!

Quando minha irmã me disse que ela já podia comer bolo sem açúcar e sem leite, eu entendi que era um pedido dela e tratei de providenciar uma receita que atendesse a essas exigências e o bolo foi batizado com o seu nome. Ela ama esse bolo, se deixar, come todinho de uma vez só.

Esse bolo é muito fácil de fazer, não vai açúcar, ele é adoçado pelas passas e pela banana, portanto quanto mais madura estiver a banana, melhor. Eu peguei no Panelaterapia e é muito fácil de fazer.

Ingredientes
2 bananas maduras
1/2 xícara de uvas passas
2 ovos
1/4 de xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de aveia em flocos (finos ou grossos)
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo
  1. Pré-aqueça o forno e unte a forma com óleo e polvilhe com farinha de trigo (eu uso uma forma de bolo de inglês);
  2. Corte a banana e coloque no liquidificador junto com os demais ingredientes, exceto o fermento e bata até obter uma mistura homogênea;
  3. Adicione o fermento e bata para misturá-lo;
  4. Coloque na forma e leve ao forno até ficar dourado (coloque um palito, se sair limpo está assado).
Feliz Dia das Crianças e Bom apetite!!!


Comentários