Macarrão Caprese


Eu amo manjericão e acho a combinação queijo, tomate e manjericão, simplesmente perfeita!! Esse trio, que tem as cores da Itália, formam a salada Caprese e como o próprio nome diz, vem da Ilha de Capri. Aqui, eu adicionei o pesto e o macarrão, por isso, estou chamando de Macarrão Caprese. 

Eu abrasileirei o prato e troquei a tradicional mussarela fresca por queijo Minas frescal, simplesmente, porque era o que tinha em casa e acho que substitui bem a mussarela. Eu gosto de fazer usando o tomate cereja, mas como eu não tinha em casa, usei o italiano mesmo.

Este prato é super fácil de fazer e, o melhor é que pode ser servido frio, para estes dias de calor, cai super bem, é leve e refrescante.

Ingredientes
Folhas de manjericão
1/4 de xícara de chá de queijo Minas frescal
1 tomate pequeno maduro
1 xícara de chá de massa curta
Sal e pimenta do reino a gosto
Molho pesto (a receita está aqui)

Modo de preparo
  1. Leve uma panela ao fogo com água e sal, quando ferver, acrescente o macarrão e cozinhe até ficar al dente (siga as instruções da embalagem);
  2. Enquanto o macarrão cozinha, corte o queijo em cubos, o tomate em oito partes (corte o tomate em cruz e depois faça um corte transversal em cada pedaço);
  3. Escorra o macarrão, transfira para uma tigela, acrescente o pesto, o tomate, o queijo, as folhas de manjericão, sal, pimenta do reino e misture tudo.
Bom apetite!!!

Comentários

  1. A beginner's guide to slot machines - Dr.MCD
    How do 남양주 출장안마 slots work on your smartphone? — It's easy to guess how each 거제 출장샵 slot machine 경기도 출장마사지 works. If you're 아산 출장안마 playing online slots, you're probably going 구미 출장마사지 to notice that

    ResponderExcluir

Postar um comentário