Almondegas


Outro dia, vi uma postagem de almondegas no Instagram e me deu aquela vontade súbita de comer, não me recordo de quem foi a postagem. Logo em seguida, eu fui ao mercado e pensei em comprar almondega congelada, mas depois resolvi fazer, eu nunca tinha feito almondega.

Eu não gosto de comprar carne moída, acho o sabor muito ruim (mesmo pedindo pra moer na hora), e também não curto a textura da carne, prefiro comprar a carne e moer no mini-processador. Eu processei o tempero no mini-processador também, pois achei que ficaria mais gostoso.

Comprei chã de dentro (também conhecida como coxão mole), porque queria fazer outro preparo com ela, e não queria comprar mais de um tipo de carne, mas você pode usar a carne da sua preferência. 

A quantidade que fiz, renderam 8 almondegas, fritei a metade e a outra metade, eu congelei. Para congelar, coloquei as almondegas numa assadeira, pus no congelador e depois as coloquei num saco plástico.

Eu comi com macarrão (acho essa combinação perfeita), mas você pode servir com o que achar melhor.

Ingredientes
300g de carne moída
1 ovo
1/2 cebola
1 dente de alho
sal e pimenta do reino a gosto
cebolinha
óleo suficiente para fritar
1 xícara de chá de molho de tomate

Modo de Preparo
  1. Passe no mini-processador o alho, a cebola e o cheiro verde e misture com a carne moida;
  2. Em seguida, misture o ovo, acrescente sal e pimenta do reino e modele as almondegas;
  3. Aqueça o óleo numa panela pequena (não precisa cobrir as almondegas);
  4. Frite as almondegas, virando, para que frite todos os lados;
  5. Aqueça o molho de tomate e acrescente as almondegas e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos;
  6. Coloque as almondegas e o molho sobre o espaguete.
Bom apetite!!!

Comentários