Tomate assado


Esta receita está na categoria das fáceis e rápidas. Quem me acompanha no Instagram viu que outro dia, pedi 3 tomates no hortifruti e me enviaram OITO! Fiquei pensando o que fazer com tantos tomates, pensei em fazer molho, claro, mas queria aproveitar para outros pratos também. Recorri ao Panelinha e encontrei essa receita de tomates assados, achei super prática e dá um super acompanhamento, além de ser muito saborosa. Gostei tanto que fiz duas vezes na mesma semana.

Na receita original, a finalização é com azeitona, mas como eu não tinha em casa, coloquei só o manjericão mesmo. Eu sou a louca do manjericão, amo, quero colocar em tudo!

Ingredientes
1 tomate
1/4 de xícara de chá de queijo parmesão ralado
azeite
sal e pimenta do reino
folhas de manjericão

Modo de preparo
  1. Ligue o forno a 230°C;
  2. Corte os tomates em rodelas grossas, disponha numa assadeira, regue-as com um fio de azeite e cubra cada uma com o queijo parmesão;
  3. Leve ao forno por 10-15 minutos, até dourar o queijo;
  4. Enquanto isso, separe umas folhas de manjericão, amasse com o machucador de tempero e misture um fio de azeite, sal e pimenta do reino;
  5. Retire as rodelas do forno e coloque o molhinho de manjericão por cima de cada uma e finalize com folhas de manjericão fresco.
Bom apetite!!!

Comentários